Páginas

sábado, 13 de junho de 2015

ARMAMENTOS USADOS PELA HOLANDA DURANTE A SEGUNDA GUERRA MUNDIAL

HOLANDA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL






Entre 1939 e 1945, o mundo viveu momentos de terror. Estima-se que 50 a 70 milhões de pessoas tenham morrido durante a Segunda Guerra Mundial, o que faz dela o conflito mais sangrento da história da humanidade.
Se pensarmos que todas essas potências mundiais dispunham de tecnologias de armamento avançadas e desenvolvidas especialmente para aniquilar os inimigos, não é nenhuma surpresa o fato de que a Segunda Guerra Mundial estrelou algumas das batalhas mais violentas da história, ferindo, matando e deixando sequelas em milhares – e até mesmo milhões – de vidas.

ARMAS USADAS:

 

Um método muito usado que de uma certa forma podemos considerar como um tipo de “arma” foi a espionagem foi uma das armas usadas na Segunda Guerra. Este recurso foi usado tanto pelos Aliados quanto pelo Eixo. Uma das espiãs mais famosas foi a modelo holandesa Catharina Koopman. Ela serviu de espiã para os aliados. Foi presa e enviada para um campo de concentração nazista na Alemanha. Livrou-se, pois falava muito bem alemão e fez se passar por enfermeira.
COMPONENTES: EMANUELLE SOARES, E VIVIAN MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário